domingo, 18 de maio de 2008

AMADURECENDO PARA SERVIR

A vida se constitui em múltiplos fatores que vão se integrando ao acontecer de nossa existência. Desde o nascimento o aprendizado é contínuo e vai se tornando complexo à medida que chegam informações conflitantes que nos exigem uma tomada de posição. O amadurecimento e o senso crítico tornam-se obrigatórios. Inúmeras são as mudanças que ocorrem ao longo dos anos; acompanhando nossa formação psicológica, preparo profissional, desprendimento para o trabalho, além da intrépida coragem para ultrapassar todas as dificuldades que naturalmente virão.
Neste produtivo momento de nossa vida novos conhecimentos irão se incorporar, conceitos se criarão, dúvidas surgirão, as disputas serão inevitáveis e as derrotas também; porém, independente de quaisquer obstáculos, sempre vamos nos manter em pé, corajosos, inovadores, maduros e principalmente confiantes e honestos.
Nossa vida é orientada principalmente para o estudo, o trabalho e atividade social.
Posso ser útil? Posso ser necessário? Posso ser feliz?
O Companheiro Leão, a Companheira Leão e a Domadora responderam SIM para estes questionamentos quando foram admitidos como associados do Lions Clube Internacional.
O associado leão e a domadora adquirem no Lions Clube o aprendizado necessário para desenvolver a capacidade de servir. Sua orientação adquirida ao longo dos anos vai se aperfeiçoando no convívio de seu Clube. As trocas de idéias vão solidificando conhecimentos que alimentam a necessidade urgente de servir. A interação com a comunidade amadurece interesses que ultrapassam os limites de seus conhecimentos e tornam-se um desafio. Este despertar para a visão leonística impõe uma ação efetiva que reverterá em benefício humanitário, social e cultural.
Neste caminhar vão se concretizando as múltiplas ações que realizam as mudanças necessárias para o desenvolvimento da comunidade. As ações se iniciam com pequenas realizações para, em pouco tempo, se instalarem grandes transformações que definitivamente modificam os rumos da comunidade.
Haverá neste estágio o entendimento que somos felizes porque somos úteis e necessários porque promovemos a mudança para o crescimento.
Ser leão é ser útil, necessário e feliz.
O Lions Clube desperta interesse, transmite sabedoria, descortina horizontes, abre caminhos.
No Lions Clube exercitamos e aperfeiçoamos nosso aprendizado.
Seja útil. Seja necessário. Seja feliz.
Seja leão de juba volumosa esvoaçando através da vida próspera de saber, consciente para transmitir, capaz para realizar, humilde para servir e digna para ser feliz.


CL Manoel José da Silva
LIONS CLUBE DE JAGUARUNA
CONCURSO DE INSTRUÇÃO LEONÍSTICA
1ª COLOCADA

Nenhum comentário: